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A estética e a saúde andam de mãos dadas quando o assunto é emagrecimento. E por que elas são aliadas? É que, quando não estamos de bem como nosso corpo, nossa autoestima também vai por água abaixo. É como se uma dependesse da outra para o nosso bem-estar físico e emocional.

Atualmente, por volta de 18,9% da população sofre com a obesidade, segundo o Ministério da Saúde. E mais: 54% estão com sobrepeso, ou seja, uma bomba-relógio para possíveis problemas no organismo como o diabetes, hipertensão arterial, colesterol alto, dentre outras comorbidades. Por outro lado, 24,1% das pessoas praticam exercícios físicos regulares. Bacana essa contrapartida consciente, não é mesmo?

Emagrecer sem sofrer é extremamente viável e possível. Portanto, segue abaixo 05 dicas excelentes para que essa ação faça parte do seu dia a dia, e de maneira prazerosa!

01 – Inspire-se!

Alguém da qual você conheça, seja amiga, parente, ou até mesmo aquela pessoa admirável da televisão já passou por um processo de emagrecimento. Você mesma se deparou com a força da própria autoestima ao se olhar no espelho, deixando a boa adrenalina falar mais alto, e prometendo a si mesma que buscaria uma maneira de perder alguns quilos. A hora é agora!

02 – Que exercício você mais gosta? Então, ele é o ideal!

Todas nós sabemos o quanto de exercícios há para iniciarmos o processo de emagrecimento. Qual deles é o melhor pra ti, em que você se sinta mais à vontade? Então, pense e coloque-o nas suas atividades diárias. O que é feito com prazer não dá espaço para o sofrimento.

03 – Ah, a água! Beba bastante!

A água tem o poder da aceleração do organismo. E de forma natural, mandando pra fora do corpo todas as toxinas. Portanto, opte por beber muita água, na média de dois litros ao dia. Água potável nós encontramos em diversos lugares e você ainda pode carregar consigo algum recipiente para que ela não falte em momento algum.

04 – Reeducação alimentar.

Reeducar-se na forma de se alimentar é diferente de fazer regime. O foco é numa alimentação saudável, com frutas, verduras, faça escolhas inteligentes. Beba água, suco natural ao invés de refrigerantes. Reduza um pouco o carboidrato, opte por carnes magras e brancas. Ah, diminua o açúcar e tente deixar de lado os alimentos industrializados.

05 – Exercício físico deve ser feito regularmente.

Nada de fazer um pouco de exercício e esquecê-lo por causa da preguiça! O exercício que você escolheu no item 02, por exemplo, deve ser feito de forma regular e com acompanhamento de um profissional. Vinte ou trinta minutinhos que sejam. Três vezes por semana… Se der, aumente mais um ou dois dias. E pare de pensar que a pandemia atrapalha, pois temos opções de aulas online e também exercícios que possam ser feitos dentro de casa.

Reinvente-se e seja feliz!

Colaboração:

Dra. Raquel Duarte ConstantinoEndocrinologista e nutróloga

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