Dr. Ricardo Ferraz e Thaísa Ferraz

A pandemia de Covid-19 que se alastrou pelo mundo e fez com que muitos profissionais buscassem por saídas criativas para não fechar seus negócios. Diante disso, outras pessoas também passaram a ajudá-los nessa empreitada, o que tem gerado bons resultados.

É o caso do ginecologista e obstetra Dr. Ricardo Ferraz e sua mulher, a enfermeira e doula Thaísa Ferraz. Atuantes e residentes na cidade de Vinhedo, situada no interior de São Paulo e não tão distante da capital, eles, que sempre foram envolvidos em causas sociais, pensaram numa maneira de incentivar o comércio local, motivando a economia em tempos de isolamento social. O resultado não poderia ser outro: muita gente aderindo. Veja!

Contribuição é a alma do negócio

Os dois profissionais da saúde criaram uma página no Instagram @comercio_de_vinhedo, e em menos de 24 horas mais de MIL pessoas passaram a seguir o projeto. E olha que bacana: 75 profissionais, dentre eles comerciantes e prestadores de serviço já aderiram ao movimento.

“A página foi criada no intuito de ajudar o comércio local, já que muitas pessoas estavam fazendo suas compras nas cidades vizinhas. Vinhedo tem um comércio ótimo, com profissionais competentes. É uma maneira de estimular e rodar a economia da cidade.” Aponta Thaísa Ferraz.

Para o Dr. Ricardo Ferraz, a ideia de fomentar o comércio local surpreende com os resultados positivos. “A página é movimentada de forma gratuita. A Thaísa usa seu tempo para fazer as postagens. São classificados, divulgação de produtos, dentre outros serviços como: dentistas, psicólogos, médicos, e quem queira participar.”

Sorteios e promoções

A página na rede social é bem criativa. Todas as segundas e quintas-feiras, por exemplo, haverá promoções. Além disso, sorteios agitarão ainda mais esse universo online criado, ou seja, a população só tem a ganhar com a ideia.

“Neste momento as pessoas estão mais online do que nunca. Não há necessidade em deixar a cidade, uma vez que nela há profissionais e comerciantes competentes, que fazem entregas delivery com toda a segurança necessária.” Comenta a enfermeira e doula, que também comemora os primeiros resultados.

WhatsApp gerou interatividade entre os profissionais

Um grupo no WhatsApp foi criado para alavancar ainda mais a ideia, onde os próprios comerciantes trocam informações um com o outro, gerando inclusive compras no atacado, e em equipe. Por exemplo: se um comerciante compra produtos junto com outro, isso acaba barateando o preço final e gera um poder maior de barganha.

Para quem deseja seguir a ideia, é só entrar no Instagram @comercio_de_vinhedo E se você, comerciante ou profissional prestador de serviço da localidade, queira aderir ao movimento, envie uma mensagem no direct.

Está aí uma ideia que já gera resultados incentivando a economia local e que, nessa resiliência necessária, provavelmente veio para ficar e divulgar ainda mais o que há de melhor na região.